Saltar para os conteúdos

Publicações

As nossas publicações incorporam um compromisso com o avanço do conhecimento e a promoção de uma compreensão mais profunda da psicologia e das ciências sociais. Cada trabalho reflete pesquisas rigorosas, perspetivas inovadoras e uma dedicação a insights baseados em evidências que impulsionam um progresso significativo. O nosso objetivo é divulgar descobertas que informem a prática, influenciem as políticas e inspirem uma exploração mais aprofundada. Através da colaboração e da excelência, esforçamo-nos por tornar a nossa investigação acessível e impactante tanto para o público académico como para a comunidade.

 

Veja as publicações do APPsyCI no respositório do ISPA: https://repositorio.ispa.pt/handle/10400.12/6310

 

Filtrar por Ano

A análise dos projetos pessoais em psicoterapia: As potencialidades de uma abordagem idiográfica. PSICOLOGIA 34(1) 317-324.

Investigadores APPsyCI:

Gonzalez, A. J

Outros Investigadores:

Albuquerque, I., Martins, P., Lima, M.

El papel transformador de los preprints en la aceleración de la comunicación científica. En: Seminario Hispano-Brasileño de Investigación en Información, Documentación y Sociedad 2020 – MESA III. Gestión de la Información, Comunicación; Madrid: Universidad Complutense de Madrid.

Investigadores APPsyCI:

Lopes, C.

Outros Investigadores:

Arévalo, J. A.

Promoting Wellbeing and Health at Workplaces: Developing the BeST Programme. Oral Communication presented at the Flourish Virtual Summit 2020

Investigadores APPsyCI:

Gouveia, M.J.

Outros Investigadores:

Alves, M.APalmer, S.

Significado e empatia: Efeitos de uma intervenção baseada em Teatro Playback. PSICOLOGIA 34(1) 446-452.

Investigadores APPsyCI:

Amarante, N, Gonzalez, A. J., Gouveia, M.

Outros Investigadores:

Martins, P.

Publicar en el ecosistema de la ciencia abierta. Cuadernos De Documentación Multimedia, 31, e71449

Investigadores APPsyCI:

Antunes, M. L, Sanches, T., Lopes, C.

Outros Investigadores:

Arévalo, J.

Home as a Base for a Well-Lived Life: Comparing the Capabilities of Homeless Service Users in Housing First and the Staircase of Transition in Europe. Housing Theory and Society 38(3) 343–364.

Investigadores APPsyCI:

Vargas-Moniz, M. J., Ornelas, J.

Outros Investigadores:

Branagh, R. O’ Shaughnessy., Rachel, M. M., Ronni M. G., Loubière, S., Spinnewijn, F., Gaboardi, M.

Estudos preliminares das caraterísticas psicométricas da Escala Básica de Empatia em Adultos. PSICOLOGIA 34(1) 461-468.

Investigadores APPsyCI:

Carvalho, C., Gonzalez, A. J, Amarante, N.

Outros Investigadores:

Pereira, M. B., Jolliffe, D.

How do families represent the functions of deliberate self-harm? A comparison between the social representations from adolescents and their parents. Archives of Suicide Research. 24(1) 173–189.

Investigadores APPsyCI:

Duarte, E, Pereira, M. G

Outros Investigadores:

Gomes, H. S., Sampaio, D.

Social representations about the functions of deliberate self-harm: Construction and validation of a questionnaire for Portuguese adolescents

Investigadores APPsyCI:

Duarte, E, Pereira, M. G

Outros Investigadores:

Gomes, H. S., Sampaio, D.

Self-harm as a predisposition for suicide attempts: A study of adolescents’ deliberate self-harm, suicidal ideation, and suicide attempts

Investigadores APPsyCI:

Pereira, M. G.

Outros Investigadores:

Duarte, T. A., Paulino, S., Almeida, C., Gomes, H. S., Santos, N.

Positive Education: A Professional Learning Programme to Foster Teachers’ Resilience and Well-Being. In: Mansfield C.F. (eds) Cultivating Teacher Resilience. Springer, Singapore.

Investigadores APPsyCI:

Gouveia, M. J

Outros Investigadores:

Fernandes, LSilva, J. C., Peixoto, F.

Positive Education: A Professional Learning Programme to Foster Teachers’ Resilience andWell-Being. In Caroline F. Mansfield (Ed.) Cultivating teacher resilience. International Approaches, Applications and Impact (pp.103-124).

Investigadores APPsyCI:

Gouveia, M.J

Outros Investigadores:

Fernandes, LSilva, J.C., Peixoto, F.