Saltar para os conteúdos

Publicações

As nossas publicações incorporam um compromisso com o avanço do conhecimento e a promoção de uma compreensão mais profunda da psicologia e das ciências sociais. Cada trabalho reflete pesquisas rigorosas, perspetivas inovadoras e uma dedicação a insights baseados em evidências que impulsionam um progresso significativo. O nosso objetivo é divulgar descobertas que informem a prática, influenciem as políticas e inspirem uma exploração mais aprofundada. Através da colaboração e da excelência, esforçamo-nos por tornar a nossa investigação acessível e impactante tanto para o público académico como para a comunidade.

 

Veja as publicações do APPsyCI no respositório do ISPA: https://repositorio.ispa.pt/handle/10400.12/6310

 

Filtrar por Ano

Changes in Cannabis Consumption During the Global COVID-19 Lockdown: The International COVISTRESS Study. Frontiers in Psychiatry 12 689634.

Investigadores APPsyCI:

Antunes, S.

Outros Investigadores:

Salles, J., Yrondi, A., Marhar, F., Andant, N., Dorlhiac, R. A., Quach, B., Jiao, J., , Ugbolue, U. C., Guegan, J., Rouffiac, K., Pereira, B., Clinchamps, M., Dutheil, F., Andant, N., Clinchamps, M., Mestres, S., Miele, C., Navel, V., Chen, K.-C.

Conhecimento e aplicação da Framework para a Literacia da Informação em bibliotecas de Instituições de Ensino Superior em Portugal. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação 14(2) 463–486.

Investigadores APPsyCI:

Sanches, T

Outros Investigadores:

Borges, M. M.

Bibliotecas universitárias no combate às notícias falsas: Uma análise dos conhecimentos e práticas dos bibliotecários portugueses. Em A. Repanovici (Ed.), 11ª Conferência Internacional sobre Ciência da Informação e Alfabetização Informacional (pp. 182-192).

Investigadores APPsyCI:

Sanches, T, Antunes, M, Lopes, C.

Potenciar a Literacia da Informação no Ensino Superior: o papel do pensamento crítico. In C. Dias, C. Santos, L. Cardoso, V. Correia (Coords.). 21st Century Literacies International Congress, ICCL2021, Proceedings = Congresso Internacional sobre Literacias no Século XXI, ICCL2021, Livro de Atas, (pp. 269-285). 15-16 July 2021. Polytechnic of Portalegre Campus. 978-989-8806-44-4.

Investigadores APPsyCI:

Sanches, T, Lopes, C, Antunes, M. L.

Conditional content, explicit information and generating cases: Sources for suppressing inferences. Acta Psychologica, 213, e103240

Investigadores APPsyCI:

Ríos, M. S, Quelhas, A. C.

Outros Investigadores:

Sánchez, G. JCouto, M.

Validation of the Portuguese version of the langer mindfulness scale and its relations to quality of work life and work-related outcomes. TPM – Testing, Psychometrics, Methodology in Applied Psychology

Investigadores APPsyCI:

Caetano, A.

Outros Investigadores:

Silva, J. A.

Testing the affective events theory: The mediating role of affect and the moderating role of mindfulness. Applied Cognitive Psychology 35(4) 1075-1081.

Investigadores APPsyCI:

Caetano, A.

Outros Investigadores:

Silva, J. A., Pombeira, C

Adaptação e validação da versão portuguesa da escala de regulação do comportamento alimentar (REBSp). Apetite, 156, 104957

Investigadores APPsyCI:

Encantado, J.

Outros Investigadores:

Teixeira, D. S., Pelletier, L., , Marques, M.M., Rodrigues, B., Carraça, E. V.

Efeito de diferentes tipos de exercícios regulares na aptidão física de adultos com sobrepeso ou obesidade: revisão sistemática e meta-análises. Obesity Reviews 22 e13239.

Investigadores APPsyCI:

Encantado, J.

Outros Investigadores:

van Baak, M. et al.

Guia de Intervenção e Prevenção em Situações de Acumulação de Animais (Relatório Técnico-Científico) ISPA – Instituto Universitário e ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta.

Investigadores APPsyCI:

Vargas-Moniz, M.J

Outros Investigadores:

António, R., Amarante, N., Barros, R.

A Review of Empirical Studies Investigating Narrative Emotion and Meaning-Making Modes and Client Process Markers in Psychotherapy. Journal of Contemporary Psychotherapy 51 31-40.

Investigadores APPsyCI:

Aleixo, A., Pires, A. P., Neto, D., Vaz, A.

Outros Investigadores:

Angus, L.