Saltar para os conteúdos

Publicações

As nossas publicações incorporam um compromisso com o avanço do conhecimento e a promoção de uma compreensão mais profunda da psicologia e das ciências sociais. Cada trabalho reflete pesquisas rigorosas, perspetivas inovadoras e uma dedicação a insights baseados em evidências que impulsionam um progresso significativo. O nosso objetivo é divulgar descobertas que informem a prática, influenciem as políticas e inspirem uma exploração mais aprofundada. Através da colaboração e da excelência, esforçamo-nos por tornar a nossa investigação acessível e impactante tanto para o público académico como para a comunidade.

 

Veja as publicações do APPsyCI no respositório do ISPA: https://repositorio.ispa.pt/handle/10400.12/6310

 

Filtrar por Ano

Telework and Conflict (Work–Family and Work–Family): What Is the Effect on Occupational Stress? In Future Health Scenarios: AI and Digital Technologies in Global Healthcare Systems, 1st ed. Edited by Maria José Sousa, Francisco Guilherme Nunes, Generosa Nascimento and Chinmay Chakraborty. Milton: Taylor & Francis Group, LLC, pp. 257–68

Investigadores APPsyCI:

Moreira, A

Outros Investigadores:

Salvador, M., Jesus, A., Furtado, C., and Lopez-Caño, M. 2023.

Conflict (Work-Family and Family-Work) and Task Performance: The Role of Well-Being in This Relationship. Administrative Sciences 13(4) 94.

Investigadores APPsyCI:

Moreira, A.

Outros Investigadores:

Encarnação, T., Viseu, J., Au-Yong-Oliveira. M.

Validação portuguesa do IGDT-10 (Internet Gaming Disorder Test) em jovens. . Journal of behavioral addictions 3(2) 107-114.

Investigadores APPsyCI:

Patrão, I.

Outros Investigadores:

Pontes, H. M., Griffiths, M. D.

Círculo de Diálogos e Partilha sobre a COVID-19: Relatório de Projeto

Investigadores APPsyCI:

Pereira, A. I., Marques, M. E.

Outros Investigadores:

Carvalho, B., Felino, M., Fernandes, C.

Literacia da informação e pensamento crítico no combate à desinformação entre os jovens: painel. 2nd International congress on 21st Century Literacies 7-8 July Santarém Portugal.

Investigadores APPsyCI:

Pereira, A., Lopes, C, Antunes, M. L, Sanches, T.

Teachers’ diversity awareness and critical consciousness – sine qua non of social justice in schools. Zbornik Instituta Za Pedagoska Istrazivanja 55(1) 189–210.

Investigadores APPsyCI:

de Matos, G.

Outros Investigadores:

Pikic-Jugovic, I., Matic-Bojic, J., Puzic, S., Odak, I., Brajkovic, S., Dahlström, H., Galic, G.

Community responses to LGBT+ adults with intellectual and developmental disabilities during the COVID-19 confinement in Madrid. International Social Work 66(1) 107-116.

Investigadores APPsyCI:

López-Sáez, M. Á.

Outros Investigadores:

Platero, R. L.

Prevalence of Autism Spectrum Disorder in the Centro region of Portugal: a population based study of school age children within the ASDEU project. Frontiers in Psychiatry 14 1148184.

Investigadores APPsyCI:

Rasga, C.

Outros Investigadores:

Santos, J. X., Café, C., Oliveira, A., Duque, F., Posada, M., Nunes, A., Oliveira, G., Vicente, A. M.

Hypnosis and Academia from an Iberian Perspective. In: Neubern M.S. Bioy A. (eds) Hypnosis in Academia. Springer Cham.

Investigadores APPsyCI:

Ribeiro, P.R.

Ethical principles in psychotherapy within a broad psychological and medicaldeontological framework: An international comparison. Quaderns de Psicologia 25(2) e1867.

Investigadores APPsyCI:

Neto, D.

Outros Investigadores:

Ricou, M., Silva, A., Sílvia, M.

The real relationship: The Portuguese version of the Real Relationship Inventory-Client form. Research in Psychotherapy: Psychopathology Process and Outcome 26(2).

Investigadores APPsyCI:

Rodrigues, R. P., Neto, D.

Barriers and Facilitators to Seeking Help Young Adults who Self-Harm. Psychiatry research 327 115390.

Investigadores APPsyCI:

Gouveia-Pereira, M.

Outros Investigadores:

Salvador, V.